sábado, 20 de julho de 2013

A MULHER QUE AMAVA... TODOS!

Como pauta para esse post escolhemos um tema que já fez até sair faísca na Roda de Homens: é possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?! ÓBVIO que não estamos falando de gostar no sentido ursinho-pimpão da palavra, tipo amar os pais, os filhos, os sobrinhos, criancinhas hospitalizadas e seu cãozinho poodle. Estamos falando de AMAR NO SENTIDO CARNAL, como um homem ama uma mulher (e alguns homens amam outros machos peludos, mulheres amam mocinhas peludas e por aí vai).

Claro que vocês não estão querendo ouvir uma resposta quatrocentona do tipo "a gente pode comer cem mulheres, mas amar mesmo, a gente só ama uma!', né?! Ainda bem. 

Apesar da oposição ferrenha dos possessivos e conservadores de plantão, que acham a idéia um ABSURDO e que acreditam que ciúme é o sentimento mais nobre e saudável do mundo, NÓS do Fator Alfa defendemos a bandeira de que SIM, é possível amar não só duas pessoas ao mesmo tempo, mas três, quatro, nove, dezenove, trezentas e cinqüenta e sete. Mas pra se sentir pronta pra viver isso você precisa se apropriar de três requisitos, minha preta:

1-) VONTADE DE FICAR LIVRE, LEVE E SOLTA
Como a gente não vive numa tribo hippie poligâmica em que todo mundo anda pelado comendo quem vê pelo caminho e achando que tá tudo bem, entenda que se sua vontade é ser CASADA DE UM JEITO TRADICIONAL ou ter um RELACIONAMENTO DE COMPROMISSO "À ANTIGA" com alguém, claro que vai ser mais difícil descobrir e desfrutar de outra dúzia de amores diferentes - a menos que você não se importe de deixar alguns mortos e feridos pelo caminho. O primeiro fator fundamental pra você procurar a SUA verdade é você se soltar, mesmo que isso signifique atropelar algumas pessoas e modelos de vida pré-estabelecidos pelo caminho. Se isso significar abrir mão do sonho-de-casar-de-véu-e-grinalda, pelo menos por enquanto, POIS BEM: ABRA MÃO.

2-) CORAGEM DE ARCAR COM SEU ESTILO DE VIDA
Se você decide descobrir as mil e uma facetas do amor, prepare-se pra ser METRALHADA pelas pessoas que você achava mais queridas e amigas. Entenda, existe uma forma de amor que a maioria encara como NORMAL - e ter alguém na sala de jantar que gosta de viver a vida de um jeito diferente, aberta a pedros, andrés e antônios, com certeza vai incomodar muita dona maria por aí (principalmente se elas tiverem optado por vestir a roupinha do tradicional e estiverem achando isso um saco). Aliás, você vai perceber bem quem é quem nessa história. Muita gente - incluindo tia, prima e vizinha - pode ter optado pelo casamento-como-deus-quer e estar feliz com a escolha. Essas provavelmente vão te falar pra ir atrás do que te satisfaz (e amar quantas pessoas você quiser). O PERIGO mora nas mal-casadas. Elas fazem questão de BOTAR FOGO nas BRUXAS que têm orgasmo porque elas mesmas não conseguem SENTIR TESÃO pelo homem a que se amarraram - que dirá amar mais de um?! Como disse nosso MENTOR Nelson Rodrigues, "num casal, pior que o ódio é a falta de amor". E tá cheio de madalena-casada-mal-amada-e-mal-comida por aí PRONTA pra APORRINHAR a vida da mulher que é solteira por opção, pra poder ser bem-comida por quem bem entender. Então tenha coragem de arcar com seu estilo de vida e de sair das salinhas de jantar de peito estufado, depois de limpar a boquinha com o guardanapo e agradecer pelo agradáááável convite.

3-) SABER LIDAR COM O CIÚME 
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS que o CIÚME É NOCIVO pra TODA FORMA DE AMOR. Aí não importa se você gosta de um, dois ou trinta. O ciúme DESGASTA qualquer relação. É claro que não existe escapatória pra essa paranóia porque o ser humano É POSSESSIVO e VIVE de COMPARAÇÃO. O tempo todo você se compara com a concorrência e/ou procura, mesmo que inconscientemente, os sinais que provam que seu parceiro também faz essa comparação. NORMAL. Mas pra encarar a possibilidade de gostar de mais de um ao mesmo tempo e VIVER ESSA EXPERIÊNCIA, você precisa saber LIDAR com o seu ciúme. Porque muito provavelmente as pessoas com quem você está se relacionando também vão ter olhos, mãos e tesão por outras. Não dá pra ficar enchendo o saco do fulano, mesmo que em dado momento você decida que, pensando bem, gosta mais de um do que do outro, e por isso mesmo tá a fim de podar o resto da roda e fazer a sua própria sala de jantar com o eleito. E se isso acontecer, ÓTIMO. O importante é que cada experiência tenha SIGNIFICADO, pra que você não passe o resto dos seus dias achando que a novela é mais interessante que a sua vida.

10 comentários:

  1. Excelente texto como sempre.... e como na roda, eu concordo e muito com seu ponto de vista, podemos e devemos amar mais que uma pessoa...... Parabéns pelo post.

    *--*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ismael...
    Parabens pelo novo post.
    Excelente texto pra que homens e mulheres possam se questionar.
    Bjs Alba

    ResponderExcluir
  4. AMEI VARIOS OA MESMO TEMPO E FIQUEI SEM NENHUM

    ResponderExcluir
  5. Issmael,
    Vc é o cara!!! adorei o texto, e quer saber???
    Se acontecesse comigo de encontrar dois amores e tivesse a opção de ficar com os dois, EU FICARIA SIM. Tipo seriado Aline.
    Pena que to tão devagar quase parando, que é bem capaz de arrumar um e não dar conta. kkkkkkkk
    Áhh!! só esclarecendo... ACHO POSSÍVEL SEM ENGANAÇÃO, COM TODAS AS PARTES SABENDDO.
    FICAR INVENTANDO MENTIRINHAS PRO FULANO NÃO DESCOBRIR O CICLANO E VICE-VERSA É SUICÍDIO.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ismael eu adoro os seus comentários polêmicos saiba que uso esse gancho pra cutucar certas vadias que conheço então deixo bem claro q sou literalmente contra quem tem um relacionamento q pra sociedade é sério e tem outro ou outros na rua crendiospade pra mim mulé assim véi na minha opnião é vadia tá!kkkkkkkkkkk...
    beijos mil querido!

    ResponderExcluir
  7. Que incrível alguém dizer em alto e bom som que SIM!É POSSÍVEL AMAR NÃO APENAS DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO, MAS 2,3,4 OU 400! E num canal de TV aberta!Ufa!muito obrigada Ismael!rs
    A vida em "sociedade" gera uma série de "regras" pra chamada "boa vizinhança", tenho visto imensas atrocidades com o nome de CULTURA ou da famigerada "herança cultural", as linhas vão ficando tênues demais, ao ponto de quererem ditar regras num espaço tão pessoal, esse espaço que é criativo, nossa liberdade de amar. Muito legal(e primordial pra mim) tomar posse da liberdade que eu tenho de me experimentar, perceber que amo do jeito "X" ou "Y" ou "Z" porque é o modo que mais me apetece/realiza/vitaliza e não porque é a maneira mais "aceitável" pela nação e aprovada pela ANVISADOCONSERVADORISMO. Fácil não é (digo por conhecimento de causa!rs), é quase como "remar contra a maré", mas é tbm tão gostoso quanto desbravar um país novo!

    ResponderExcluir
  8. amor de verdade so se sente por uma pessoa

    ResponderExcluir
  9. Ismael, adorei a postagem! Parabéns tô adorando o blog e sua participação no programa Mulheres, bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito em amar duas pessoas ao mesmo tempo, pois isso acontece comigo....bjs

    ResponderExcluir