quinta-feira, 4 de julho de 2013

FÁCIL, EU?!!

Na última semana recebemos um monte de perguntas sobre um tema recorrente desde que Eva resolveu dar bola pro Adão: "É OU NÃO VERDADE QUE OS HOMENS VALORIZAM AS MULHERES DIFÍCEIS?"

Pois ESTA foi justamente uma das questões abordadas por Ismael de Araujo e Fabiano Rampazzo em "Homem, Livro Aberto", que a dupla escreveu para o público feminino. Então, para as leitoras que mandaram e-mails e mensagens pelo facebook EXATAMENTE com essa dúvida EXISTENCIAL, aqui vai a reposta que Rampa e Ismá dão no livro:

"É, ainda tem muito cara que ainda gosta bastante disso: da mulher difícil. É até comum a gente ouvir isso em mesa de bar: "A mulher tá instigando, tô cada vez mais a fim", ou o contrário: "Peguei muito fácil, sei lá, perdeu a graça". Dá pra dizer que, no geral, isso ainda existe. Existe um gôzo no sofrimento da conquista impossível e um machismo por trás da mulher que veio fácil demais. Tudo bem, mas e a mulher, e o desejo da mulher, onde fica nisso tudo? Se for está a fim do cara, de dar pro cara, que seja; tem que se fazer de difícil
porque ele vai te valorizar mais? Puta saco isso, não é não? É preciso que as mulheres fiquem atentas a isso, pois cerceando tanto assim o próprio desejo para satisfazer o desejo alheio vocês podem estar alimentando essa atitude ainda mais. Uma das coisas que fortalecem essa regra no imaginário masculino é a idéia de que a mulher que foi fácil com ele vai ser fácil com qualquer outro homem. O que é uma grande patacoada. Você pode ter sido fácil com o João e ter liberado a verba pra ele de cara, mas com o Zezinho, o Huguinho e o Luisinho você não agiria assim, oras. E cabe à mulher fazer o homem entender isso também. A mulher tem todo o direito de ser difícil se o desejo dela está em cima do muro, se ela está desconfiada, se precisa avaliar melhor todas as peças expostas para, aí sim, tomar uma decisão. Agora, mulher ficar passando vontade quando está a fim não tem o menor cabimento. E os caras vivem reclamando disso, mas só enaltecem esse comportamento ao julgar a mulher que é "fácil" com eles. Mulherada, se vocês reclamam tanto da gente em tantas coisas, que tal nos ajudar nessa evolução?"

Aí, amigas do Fator Alfa, em cada texto de "Homem, Livro Aberto" os meninos colocam uma dica final sobre o assunto. Especificamente neste caso, foram mais do que dicas. O tema provocou um SURTO no Rampazzo e inspirou Ismael a fazer até poema. E, claro, como aqui o espaço é NOSSO, fizemos questão de incluir um "VERDADE SEJA DITA" do Fator Alfa!

SURTO DO RAMPA: Pra mim, quem gosta de mulher difícil é masoquista. Vai andar em cima de brasa, chicotear as próprias costas, que palhaçada! Eu já comi uma mulher no primeiro encontro e fiquei pateticamente apaixonado. Ela deu pra mim porque gostou de mim, oras. Macho que gosta de mulher difícil é masoquista e precisa melhorar a auto-estima. Manda ele comprar o Manual do Xavequeiro, vai.

POEMINHA DO ISMÁ: A mulher difícil fica pra titia. É uma impotente do sentimento, uma não-realizada, um poço de tétano do amor.

VERDADE SEJA DITA DO FATOR ALFA: Falem o que quiserem, os homens têm PAVOR de pensar que a mulher deles pode ter sido fácil com outros. PONTO. Uma coisa é a Fulana que eles vão comer umas vezes e depois tchau, cada um segue sua vida. Aí não tem problema, é inclusive bom que a mulher seja curta e grossa e vá logo às vias de fato. Agora, quando se trata DA MULHER, aí não se deixem enganar pela machaiada de plantão: SIM, eles se incomodam, e SIM, eles sonham em ter uma mulher que tenha sido fácil só com eles e difícil com o resto da população masculina do mundo. Homem gosta de EXCLUSIVIDADE e ENCHE O SACO DA MULHER quando essa exclusividade não existe (coisa que, CONVENHAMOS, é cada vez mais RARA nos dias de hoje!). Então, cara leitora do Fator Alfa, acostume-se à idéia de que o buraco é MAIS EMBAIXO: se você tá começando um casinho ou flerte e tá a fim de dar, deixa rolar, faz o que tiver vontade. Mas lembre-se sempre de que HOMEM É HOMEM e se um dia a coisa ficar mais séria, talvez ele venha jogar na sua cara e questionar TUDO. Aí se prepara pras D.R. sem fim, porque você vai ter que convencê-lo por A + B, dezenas de vezes a fio, pelo RESTO DA SUA VIDA, que você pode ter dado pra toda a torcida do Flamengo, mas o homem da sua vida é ele. Isso se você fizer questão de ficar com ele e tiver paciência, claro, porque ninguém é obrigado a nada - nem ele a ficar com uma mulher que considera "fácil demais", nem você a ficar com um cara que te acha puta. 

Por Bianca Zanatta
com trecho de "Homem, Livro Aberto", de Ismael de Araujo e Fabiano Rampazzo (Ed. Matrix)

19 comentários:

  1. Você é groooosso, mas super sincero!
    Adoro as participações de vcs nos Mulheres!

    ResponderExcluir
  2. ismael manda um salve pra mim lá no programa mulheres
    só assisto o programa por causa da sua participação

    ResponderExcluir
  3. Adoro sua participação no programa, adoro honestidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho relativo dar na primeira vez, eu sempre fui dona das minhas vontades e sempre deixo isso esclarecido, fui porque senti vontade, tesão...e nunca me achei fácil, saí com meu ex marido na primeira vez e fiquei casada com ele por 12 anos. O segredo é não encucar e gozar a vida!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando vcs participam do programa mulheres morro de.dar risada sinceridade total...

    ResponderExcluir
  6. eu fui mt infeliz sexualmente na minha vida qnd eu pensava o q iam achar de mim, LOGICO Q HJ EU AINDA PENSO, mas é bem mais superficial e isso nao tem mais tanta importancia na minha vida.

    homem so eh machista pq a SOCIEDADE FEMININA, incluem-se as maes, os criam assim.

    outra coisa, homem nao gosta de ouvir a verdade, nenhuma mulher maraviiilhooooooosa na cama, ficou com 1, 2 caras.. ELA FICOU COM VARIOS E ADQUIRIU EXPERIENCIA, PACIENCIA, AUTO-CONHECIMENTO etc com cada um, tenham sido relaçoes boas OU NAO.

    se o homem nao esta preparado pra ouvir a verdade: SIM, EU JA DEI P MAIS DE 10 !! (POR EXEMPLO), enato acho q a mulher tem mais eh q mentir mesmo.. ou simplesmente nao falar sobre isso, assim ela SE POUPA DE SER JULGADA.

    mulher gosta e precisa de sexo tanto OU MAIS do q um homem, pq sinceramente, na epoca de tpm ou mesmo na menstruaçao, os hormonios ficam a tooodoooo vapor, entao tem mais é que transar TODO DIA se ela quiser E PUDER (logicamente).

    esse negocio de ser dificil é pura BOBAGEM, vc acaba SE PRIVANDO DE UM BOM SEXO, so p se fazer de santa, de recatada e de valorizada.

    EU NAO TENHO VALOR, ASSUMO, SABE PQ? ---- NAO SOU MERCADORIA ---- eu sou dona de mim, do que eu quero, do meu corpo, do meu tesao e das minhas vontades, e pra MIM JA TA DIFICIL, imagina se eu fosse fica de cu doce? POUPE-ME NE?

    adooorei o post e estou seguindo *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, concordei com você em tudo, menos em um ponto, que achei preconceituoso.

      Não acho que a mulher que sabe de tudo, que é experiente na cama, tenha tido vários homens. A experiência também se adquire em um namoro longo. E acredite, a intimidade de um casal pode ser muito boa para se ter uma boa experiência sexual. Porque com o namorado você se solta muito mais fácil do que com qualquer pessoa, tem muito mais intimidade.

      Então acho que uma mulher pode ser muito experiente por ter tido pousos homens na sua vida.
      Eu sou um exemplo disso. Sempre tive namoros longos, e cá entre nós, tive muita sorte dos meus namorados serem muitos bons de cama também, e isso só somou! :)

      Mas se eu sair com um homem hoje, logo na primeira transa ele se surpreende e pensa mesmo que tive muitos homens. Mas eu não posso ficar cheia de pudores porque ele vai pensar assim.
      Ou ele acredita e me quer assim, ou não acredita e me perde...rs.

      Beijos...

      Excluir
  7. ASSINO embaixo!!!
    Adorei você na Roda de Homens!! Morri de rir! kkkkkkk

    Concordo com o que disseram na Roda de Homens hoje. Mulheres que sabem o que quer, que seguem seus desejos e se arriscam, podem encontrar um verdadeiro HOMEM! Pois aquele que te julgar e pular fora logo depois da primeira transa, mostra que é imaturo, preconceituoso e machista. Esse homem vai jogar na cara da mulher o tempo todo que ela foi fácil, e pior, não vai levar o relacionamento muito à sério, porque vai julgar que "já começou errado" e vai justificar seus erros a partir disso.

    Agora, vou contar uma história aqui...

    Conheci um cara pela internet, conversamos bastante por alguns meses, e aí decidimos nos encontrar pessoalmente. Fomos ao cinema primeiro, depois saímos para comer e logo depois ele sugeriu que fôssemos para um motel. Eu estava morrendo de desejo, mas neguei na hora. Então ele alegou que só queria me levar lá para a gente ficar mais a vontade, (e com mais segurança do que ficar dentro do carro) e que não precisava acontecer nada demais. Como eu estava cheia de desejo, pensei: "Como assim me levar ao motel pra não aocntecer nada??" rs, mas, me fazendo de boa moça respondi: "Ah bom, se não vai acontecer mais nada então assim podemos ir." Então fomos.
    O fato é que nos curtimos muito mesmo, mas não houve a transa em si realmente. E isso não foi porque eu não quisesse, eu estava toda solta, desinibida e entregue!! E ele estava com muito tesão também, mas não rolou nada a mais porque ele "não quis."
    Lógico que eu fiquei toda encucada, né? "Como assim, nunca aconteceu de um cara não me querer assim! O que eu tenho de errado? Etc, etc...", mil minhocas na cabeça...
    Mas a noite em si foi tão agradável e gostosa que continuamos saindo juntos. Depois acabou mesmo rolando a transa, que foi simplesmente maravilhosa!!
    Depois disso começamos a namorar. E só depois de um bom tempo (depois de conquistada a confiança) ele me contou o que tinha acontecido com ele.
    Ele disse que estava tão encantado comigo ali, toda segura de mim, e que ele me desejava tanto, que ficou com medo de "não dar conta". Por isso não arriscou e só ficamos nas brincadeiras! Claro que me senti aliviada, mesmo depois de estarmos namorando... pois na minha cabeça passou por muito tempo a idéia de que ele não queria ter ficado comigo de fato naquela noite porque eu tinha sido tão fácil, tão liberal, que ele ficou com medo de "entrar numa barca furada". E na verdade foi exatamente o oposto. Ele gostou tanto de mim que acabou se sentindo inseguro.
    Ainda bem que conversamos e nos entendemos.
    Eu tive tanta sorte de tê-lo encontrado, porque ele NUNCA me julgou por ter sido tão "entregue" na primeira noite, pelo contrário, ADOROU!! Se tivesse o preconceito e o julgamento, provavelmente eu teria pulado fora mesmo.
    Mas ele é uma pessoa maravilhosa, livre desses preconceitos machistas e nosso sexo hoje é o melhor do mundo!!

    Resultado disso, estamos juntos há dez anos e melhor, CASADOS!! :D

    ResponderExcluir
  8. Fabiana Amato

    Pois é , caro Ismael, tem homens que falam que mulher que transar no primeiro encontro é normal, e outros que a mulher é fácil e deve fazer isso com todos, e nunca levaria uma mulher dessas a serio.
    Eu como mulher, acredito que devemos sim seguir nossos desejos, nossa intuição, se depois disso o cara não quer mais contato justamente por te achar fácil, dane-se ele, é um risco que corremos e ao mesmo tempo mostra que esse cara é um retardado....difícil também tentar entender a cabeça dos homens, mesmo pq mulher não é sempre que faz isso, qdo. faz é pq realmente achou o cara especial, pelo menos isso eu falo por mim. Mas comigo já aconteceu o contrario, conheci um cara bem legal, e qdo. saímos ele quis dar uma esticadinha, eu recusei, o cara me deu um bata fora no dia seguinte, falou um monte pra mim, me tratou na época como uma menina inexperiente e medrosa......kkkkk na época eu rí muito.
    Esse negocio de DR, por esse motivo com qtos. vc transou antes de mim, ou qq coisa parecida, é de mais né, nem homem, nem mulher gostam de pensar se seu parceiro fez isso ou aquilo, com quantos ou quantos, isso é assunto pra quem quer terminar relacionamento e não sabe como........grande beijo e abraço, adoro o vcs tds

    ResponderExcluir
  9. Acredito que nessa história de fazer sexo ou não no primeiro encontro é relativo, pois conheço muitos casos de mulheres que deram uma de difícil e ficaram a ver navios,porque o moçoilo não a procurou mais.
    E então, pergunto, a mulher deu uma de difícil e ele sumiu, a mulher é fácil e ele sumiu... o que é que o homem quer realmente?

    ResponderExcluir
  10. Quantos símios existem por aí.....da era paleozóica.
    Não dá pra deixar de fazer algo po MEDO....tudo que eu faço na minha vida em penso em VONTADE, PRAZER...

    Vou sair com Brad Pitti....isso me dá MEDO OU PRAZER??
    Uma dica que dou sempre pra minhas amigas...faça qualquer cousa em sua vida pelo bem, pelo prazer que vá te dar.
    Se vc fica no MEDO...automaticamente, vc fica ligado no pensamento do "outro"...e é "VOCE...ISSO MESMO vc vc vc vc vc vc A PESSOA MAIS IMPORTANTE EM SUA VIDA..

    Primeiro voce, depois vc, terceiro sua foto, depois se der lá o outro.
    Claro que quando estamos num voo, e a comissária diz pra tu colocar a máscara de oxigênio primeiro em vc, depois em quem estiver junto ....DEFINITAVAMENTE ELA NÃO TÁ FAZENDO UMA PEGADINHA DO MALANDRO.....

    ResponderExcluir
  11. Como mando um e-mail pra vcs? Urgente!!! Por favooor >.<

    ResponderExcluir
  12. Ismael, vi na tv e na net...
    #CançãoNova
    No relacionamento íntimo do casal, tão ou mais importante que o ato sexual é a qualidade. Deve ser realizado não como algo mecânico, meramente impulsivo e resultante do instinto, mas como uma entrega mútua de amor entre marido e mulher. Para que seja tal, carece de uma preparação remota, de expressões de respeito e carinho caracteristicamente humanos, sem igual no acasalamento entre espécies animais.

    (Alguém já comparou a sexualidade masculina ao fogão a gás e a sexualidade feminina a um fogão a lenha.) #interessante \o/

    ...
    http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=7311

    Lembrei de você(s) ;>
    #Bjos =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Ontem 05/07 dei muita risada no programa Mulheres.

    Mas referente... "dar ou não dar".... Todo cidadão tem o direito de escolha...Mas as consequencias são imprevistas, depende com quem vc esta se envolvendo. Quando vc esta conversando com alguem, vc consegue perceber que tipo de pessoa vc esta lidando....a pessoa sempre deixa um "rabinho", uma palavra onde "coloca em terra" tudo que foi falado durante 2 horas de conversa..... So perceber os sinais.... falas... comparar as atitudes com as palavras.....Assim vc decide " vai dar ou não vai dar".... e se DER.... beleza... arque com as consequencias.... Viver é assim.... se responsabilizar dos atos....

    Bj
    Evelin

    ResponderExcluir
  14. Bem, acho que o fato de transar na primeira noite tão irrelevante. Quando existe desejo, vontade... vá e faça. Se preocupar com crítica não resolve nada, pq vc fazendo ou não sempre haverá uma crítica: se der de primeira (fácil demais), se demorar (fazendo mt doce). Então vá e satisfaça sua vontade. E quem garante que o cara vai ficar mesmo com vc, mesmo depois de ter esperado tanto tempo? Muitas vezes as mulheres colocam uma regra na cabeça que na prática não existe e deixam de curtir boons momentos da vida com "grilos" inventados.

    ResponderExcluir
  15. Assino em baixo. ODEIO esse pensamento machista no homem tanto quanto na mulher. Disse bem! - Pati B.

    ResponderExcluir
  16. fácil ou difícil é relativo já dei de primeira pra uns e já dei canseira de anos em outros tudo depende,a vida é muito curta pra ficar perdendo tempo com certas coisas´quando eu era mais novinha encanava com esses tipos de neura agora quero é curtir se estou afim de dar eu do e pronto se não to afim não do,simples eu achava que só as mulheres tinham esse tipo de neura,quanto a exclusividade penso da seguinte forma se estou com fulano serei só de fulano por inteira mesmo que ele não faça o mesmo mas isso é uma característica minha,UMA HISTÓRIA DE CADA VEZ!

    ResponderExcluir
  17. Ismael tenho 16 anos e fiko serio cm um homem de 28, ele é vc na versão pretinho,kkkkkkk eu falei pra ele, vc é mt gente boa, fikei cm ele no primeiro encontro, eu era virgem vaginal , anal não, ele foi meu segundo, ele sabe q eu tinha fikado cm outro garoto, mas dpois da nossa noite juntos, ele fika duvidando do meu caráter, acha q já fikei cm vários homens, sendo q eu não fikei e nem fiko cm vários homens, ele me disse que eu chupava bem , axo q por isso duvida de mim kkkkk q doideira né, oq faço, meu deus, pra ele acreditar e confiar em mim, ah e ele é bem ciumento, qer me privar do mundo, pra fikar cm ele

    ResponderExcluir