sexta-feira, 27 de setembro de 2013

3 PASSOS PRA PARAR DE CHORAR COM O FIM DO RELACIONAMENTO!


Vamos descrever aqui uma situação e você vai dizer, com muita sinceridade, se já passou (ou continua passando) por ela: fim de relacionamento - pode ser uma ficada na qual você estava apostando suas fichas, um namoro ou um casamento. Você acorda na primeira manhã depois de ter chorado A NOITE TODA e não tem nem coragem nem de abrir a janela. Seu mundo ACABOU. Se desse, você se enfiava embaixo do edredom e ficava hibernando pelos próximos dias porque A DOR É MUITO GRANDE, É INSUPORTÁVEL, É DESUMANA! Só que você tem que levantar pra trabalhar, estudar ou qualquer outra bobeira secundária que coexistiu com o GRANDE AMOR DA SUA VIDA. Então se arrasta até o banheiro, lava o rosto, mete um par de óculos escuros com lente diâmetro 12, escorrega uma caixa de lenço de papel pra dentro da bolsa e vai à luta. O dia é um TORMENTO. Cada pessoa que se aproxima pra saber o que te aconteceu, achando que morreu sua mãe, seu pai, seu cachorro, QUALQUER COISA, ouve a ladainha. E você fica nessa por MESES. Claro que não chora mais tanto assim, mas não tem vontade de sair, de se arrumar, de sorrir, de dançar, NADA. Que dirá de se apaixonar?! Nãããão, você já viveu a TRAGÉDIA do grande amor! E primeiro que você nem acredita que vá se apaixonar de novo desse jeito; segundo que não quer passar por isso tudo de novo. É sofrimento demais.

SE VOCÊ SE IDENTIFICOU COM A PORRA TODA ACIMA, SENTIMOS MUITO INFORMAR, MAS VOCÊ NÃO TÁ SENDO NEM UM POUCO ALFA. Alfa que é alfa (não importa se homem ou mulher) pode AMAR LOUCAMENTE e SOFRER BARBARIDADES quando o relacionamento acaba - mas nunca, JAMAIS acha que a vida perdeu o sentido porque não tá mais com fulano ou cicrana. Sabe por quê? Porque o SER HUMANO ALFA sabe gostar das pequenas delícias de estar sozinho. Alfa que é alfa também não tem que pensar muito antes de "retomar a vida social" porque NUNCA DEIXOU DE TER UMA, caceta! Mesmo quando você tá num namoro ou casamento, PRECISA TER UMA VIDA SOCIAL ATIVA! E vida social não é só balada, fafavô. Vida social é toda e qualquer programação que você faz na companhia de outras pessoas. Cinema, restaurante, exposição, parque, viagem, pegar praia, tomar sorvete de casquinha, biblioteca, curso de línguas, dança de salão, clube de xadrez, QUAL-QUER COI-SA! Não tem a ver com SEXO e muito menos com aquela única pessoa com quem você estava. Por último, mas não menos importante, alfa que é alfa SABE que relacionamentos vêm e vão. Se um não deu certo, por ter certeza de que DEZENAS de outros esperam na próxima esquina. E quem escolhe dar abertura pra um novo relacionamento é e sempre será VOCÊ. Se pensar diferente, é você que tá se boicotando. De uma forma ou de outra, VOCÊ tá com cagaço de sofrer de novo e inventa as mais variadas desculpas pro mundo - e pra você - pra não querer viver a vida plenamente. E aí cai num ciclo vicioso, claro. 

Mas a gente acredita que TODO MUNDO pode DECIDIR se tornar ALFA e DE FATO se transformar. Força de vontade, caros leitores e leitoras do Fator Alfa, é a porra mais poderosa que existe dentro de vocês. E se tá difícil se convencer dessa idéia, enxugar o ranho das choradeiras e sair da toca, aqui vão nossas dicas. Passado o período de LUTO, em que você não consegue nem se mexer direito porque DÓI, vá ao ataque. E é claro que esse LUTO não pode durar mais que três dias. Se no quarto dia continuar, TOMA DUAS ASPIRINAS e já parte pra ação. Pode ter certeza de que, depois de poucos dias adotando esse ritual, você já vai se sentir MUITO melhor (e vai descobrir que SIM, existe vida após o fim de QUALQUER relacionamento):

1- OBRIGUE-SE A FAZER UMA COISA DIFERENTE TODO DIA. Não estamos falando de trocar de xampu ou mudar de canal. Estamos falando de sair de casa pra jantar, pegar um cinema ou marcar um café com aquela pessoa que você adora e não vê faz tempo. OXIGENE SEU CÉREBRO com informações novas. Respire o ar lá fora. Exercite seus músculos e sentidos. Se não tem companhia, NÃO TEM PROBLEMA: saia e faça alguma coisa por conta própria.

2- TOME UM BANHO DE LOJA JÁ - E DEPOIS, SEMPRE QUE DER. Mesmo quando você tá com pouca grana, sempre dá pra comprar duas peças de roupa diferentes, uns acessórios charmosos, um gel, um perfume legal. RENOVE alguma coisa ou RECICLE roupas que você nem sabia mais que tinha e USE. Arrume-se pra sair de casa e, mesmo em casa, fique apresentável. Assim, toda vez que olhar no espelho, vai ver uma pessoa que GOSTA DE SI MESMA, e não um trapo que não segura em pé sozinho.

3- INTELECTUALIZE-SE. Tem preguiça de ler? Na boa, toma vergonha na cara. Vai passear numa livraria e fuça, lê as orelhas dos livros, procura alguma coisa que te chame a atenção (e que seja INTELIGENTE, por favor). OBRIGUE-SE (sim, de novo, porque o que ainda não é hábito precisa primeiro virar obrigação pra depois se tornar uma coisa natural e até uma necessidade!) a ler pelo menos 15 páginas por dia. Pode ser no metrô, no ônibus, na hora do almoço, antes de dormir. Mas leia. Você vai se sentir mais inteligente e não tem NADA mais gostoso pro ego do que saber que seu intelecto tá inchando. Até porque essa é a única coisa que você NUNCA vai perder. Com 85 anos, pode ter peito caído, ruga até no coro cabeludo, ficar careca e corcunda, ter uma pança que dá nó nas costas. Mas a inteligência, se você tiver cultivado a vida toda, fica com você. 

São três passos simples, que você pode adotar desde JÁ. E não tem fim de relacionamento, por mais traumático que seja, que consiga detonar uma pessoa que - olha só - aprendeu a gostar de si mesma. E aí, quando pintar gente nova do pedaço, vai ser pra ACRESCENTAR alguma coisa boa no seu mundo (e não pra ser o AR QUE VOCÊ RESPIRA, CAZZO).

9 comentários:

  1. Excelente como sempre !!!!
    Parabéns Bianca e Ismael, sem comentários que sou fã ;)

    Eu sou uma pessoa que se apaixona facilmente, mas facilmente eu mudo de 'paixões', (minha amigas costumam dizer que troco de paquera por mês) não sou de ficar chorando não, fico triste, chateada como qualquer outra pessoa, afinal você acaba se entregando a paixão, criando expectativas.

    Me lembro que meu segundo namoro sério(adolescente), ele terminou pelo telefone na véspera de Natal ás 17h00 (lembro a hora até hoje) aquilo pra mim foi a pior coisa da vida, eu era imatura e achava que iria casar com ele (graças a Deus a gente cresce), só sei que passei o Natal de cama chorando, soluçando.... no dia seguinte minha mãe entrou no quarto e disse : "Levanta dessa cama, ninguém morre de amor e você não será a primeira". Aquilo marcou tanto que hoje em dia não consigo mais ter esse 'luto de choro' , por um lado foi ótimo porque me fortaleceu e muito.

    E hoje em dia quando acaba um relacionamento esses 3 itens são o que costumo fazer junto com outros, não me permito mais deixar que essa pessoa que me chateou influencie em minha vida mais, porque afinal ela saiu da minha vida.
    Outra coisa, a vida da tanta voltas, que quando você menos espera ela te SURPREENDE e muito. ;)

    Enfim.... vamos nos apaixonando e curtindo cada minuto da vida, e eu me apaixono sempre e sinceramente? Adoro...mas sofrer? Não mais... chega !!!!

    Como disse uma amiga minha esses dias: "Jan você é aquele tipo de mulher que vai passar por cidades carimbando, deixando muitos homens com saudade." e isso me fez pensar muito e muito e ela está certa. Temos que nós dar o valor, e é isso que estou fazendo.

    E nunca deixe seus amigos de lado, pois eles são essenciais.

    Beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amg, quando namorados principalmente no inicio, como eu q tenho 16 de idade, fikamo meio boba, tipo tudo gira em volta daquela pessoa, e quando vimos q podemos perder começa a tortura, o ciúme aff, eu tbm pensava em casar cm o meu atual, mas depois de idas e voltas estou vivendo mas pra mim, me valorizando,,,

      Excluir
  2. Bianca e Ismael vim aki parabeniza los e dizer q amo mto vcs tá!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Bianca e Ismael!!!!! Vcs ajudam muita gente mesmo!!!! E quantas pessoas não dão um UP na vida lendo suas palavras de estímulo. Adorei o post, acho que sou alfinha, mas quando crescer quero ser bem alfaaaaaaaaaaaa! Curto de montão o blog ! Obrigada, sempre! Axé, beijos, Sheyla

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca e Ismael!!
    O assunto em pauta da Roda de Homens da última 6ª feira, foi e é importantíssimo,como dica, para muitas mulheres, sem dúvida. Todos os presentes deram sugestões importantes.
    Pra mim, o assunto desta vez, foi apenas me certificar que concordo com tudo, porque um dia eu li um texto feito pelo Fator Alfa, que trouxe em pauta um tema parecido. Quem levou a sério as dicas do Ismael no texto do DIA DOS NAMORADOS, pode dizer HOJE, com toda certeza , que 1º precisamos nos amar, e saber encontrar os momentos felizes, mesmo sozinha. EU ME AMO, acima de tudo e um relacionamento vem pra acessorar sentimentos e valores que já possuo e preciso dele (relacionamento) para serem enriquecidos. Se for duradouro, muito que bem, quer dizer que estamos em plena sintonia. Caso termine, a vida continua (o"luto" é necessário porque se trata de sentimentos), segue seu curso...
    A pessoa ao terminar um relacionamento, (longo ou não) SOFRERÁ por pouco tempo ou muito tempo, dependendo do "nível" de AMOR, que ela tem por si mesma.
    BJSSSS Adoro vcs...

    ResponderExcluir
  5. Olá Bianca e Ismael!!!
    Talvez eu esteja passando por uma situação parecida. Conheci um rapaz no ambiente de trabalho e o chamei pra sair, ele aceitou e foi legal, conversamos muito e nos identificamos em muitas coisas. Saímos pela segunda vez e foi melhor ainda, o clima esquentou mas não fizemos nada de mais. Após esses encontros ficamos mais próximos, conversamos mais (principalmente nas redes sociais) e até chegamos a conversar sobre "ficarmos mais vezes", ele disse que gostou de sair comigo e com certeza quer se encontrar outras vezes comigo. O problema é que ele é uma pessoa muito ocupada, trabalha em dois empregos e ainda por cima faz pós-graduação, não tem muito tempo e eu estou super ansiosa pra sair com ele novamente, acho que estou gostando dele!!! Faz três semanas que nós saímos e até agora nada de outro encontro e no local de trabalho nós não fazemos nada, estamos mantendo tudo isso em segredo. Sinceramente???? Quero saber o que vocês acham dessa situação??? Tenho medo que as coisas esfriem entre nós, da parte dele é claro porque por mim tá tudo muito quente. rsrsrsrsrs Por favor, me diga se é possível ele estar gostando de sair comigo nessa situação??? Será que estou sendo enrolada???
    Bjus e é sempre bom saber que posso desabafar aqui no Fator!!!

    ResponderExcluir
  6. acho q o pior passo, é deixar a pessoa que não nos faz bem, talvez por pura acomodação, preguiça, de dar um basta, um ciclo vicioso, adorei o Prost, Ismael e bianca minha xará vcs formam um belo casal, isma ou bi manda um bj pra mim, no programa mulheres gozto mt de vcs, da kaaatia, mama , fefito, meu nome é bianca, e moro em Macaé bjao

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente AMO esse blog!!! Toda vez que eu entro aqui tem um assunto que aconteceu ou está acontecendo comigo e esse assunto de fim de relacionamento, principalmente, é um dos que vivi recentemente...
    Vamos lá: Meu último relacionamento não foi bem um namoro, mas algumas ficadas intensas!! Tudo bem que no começo eu sabia que não iria dar certo, pois moramos em estados diferentes, mas a cada dia eu me envolvia mais com ele (e ele dizia que estava apaixonado por mim). A gente se falava todo dia, por redes sociais, mensagens e afins.
    Teve um final de semana que ele viajou com os amigos e a burra aqui ficava de 5 em 5 segundos atualizando o face dele pra ver se tinha fotos ou novidades dessa viagem... e quem procura ACHA né??? Ele ficou com uma menina lá (depois fiquei sabendo que era uma ex ficante dele)... pois bem, eles se reencontraram nessa viagem, ficaram de novo e estão namorando.
    Eu não sabia se chorava, se xingava o infeliz ou se "cortava meus pulsos"... rsrsrs... agora eu brinco, mas na época me senti a pior mulher do mundo. Lógico que deletei ele de todas as minhas redes sociais, apaguei o telefone dele e todas as mensagens que ele me mandou!! Posso falar? Foi a melhor coisa que eu fiz, pois agora não tenho mais notícias da vida dele e nem quero que ele saiba da minha vida!!! E também não tenho como ligar ou mandar mensagem pra ele quando eu estiver bêbada... rsrsrs!!!
    O sofrimento que eu tive foi bom para me fortalecer!! Comecei a me valorizar e me amar muito mais!!! Descobri que o amor próprio é o MELHOR sentimento do mundo!!!
    Galera do alfa, como o Ismael e a Bianca falaram, não vale a pena sofrer por quem não te valoriza, por quem não está nem aí pra você!!! Às vezes é muito melhor ficar sozinho, se conhecer melhor e investir em VOCÊ MESMO!!! Bola pra frente e VAMOS AMAR O PRÓXIMO já que o anterior não deu certo!!! rsrsrs...
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  8. Olá Bianca e Ismael. Adooooro vcs e nem sei como comentar a minha história. Acho que sou tão idiota...Caí no conto do "Sou virgem", do "Eu Te Amo e Não Vivo Sem Vc" (tudo isso em meio a muitas lágrimas)...Resultado: Ele não era virgem coisa nenhuma, e ainda tomei um pé na bunda...Eu não procuro saber da pessoa, mas mentalmente, fico me corroendo. Agora desconfio de todos. O que fazer?
    Beijos.

    ResponderExcluir