sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DICAS PRA NÃO PAGAR MICO COM PEGAÇÃO NO TRABALHO!

O assunto hoje é RELACIONAMENTO NO TRABALHO. E todo mundo já passou por isso alguma vez na vida. Pode ser um xavequinho inofensivo, um caso sexual tórrido ou até um namoro que acaba em casamento, não importa. A verdade é que no ambiente de trabalho o instinto de pegação corre tão solto quanto numa balada. O que mudam são as regras, afinal você precisa ser um pouco ninja pra não deixar que seu tesão pelo coleguinha do trabalho ou pela gatinha que circula pela empresa atrapalhem um fator bastante importante: SEU EMPREGO. E, pode ter certeza, qualquer empresa, por mais beira-de-estrada que seja, tem lá o seu BIG BROTHER, que observa e acompanha cada movimento dos funcionários. Então aqui vão as dicas fundamentais pra você que quer dominar a arte de se relacionar com alguém do trabalho (e não, não estamos falando aqui de espírito de equipe, mas sim de outro tipo de recurso humano! kkkk):

TOP 5 FATOR ALFA DE DICAS PARA 
NÃO PAGAR MICO COM PEGAÇÃO NO TRABALHO

1) Não inventa de ficar se comunicando por e-mail, msn ou facebook com a pessoa que tá na sua mira. Em algum momento alguém vai perceber que vocês dão risadinhas safadas e trocam olhares o tempo todo por cima da tela do computador. E quando alguém percebe e não tá comendo da mesma fruta, são dois palitos pro seu chefe te chamar pra uma conversinha-balde-de-água-fria que vai te deixar com cara de adolescente tomando advertência na sala do diretor. Escolha os momentos do cafezinho ou do almoço pra dar suas investidas, que aí ninguém vai ter NADA A VER com isso.

2) É prática comum entre coleguinhas de trabalho matar a hora do almoço pra traçar outro tipo de comida juntos no motel. A solução é FANTÁSTICA, mas a logística tem que ser MUITO boa - afinal, vocês têm só uma hora pra pegar o carro, ir até o motel, cumprir a agenda, passar uma aguazinha embaixo do braço, pentear o cabelo, palitar os dentes e voltar pro trabalho. Se esse processo não for controlado com precisão, pode ter certeza de que vai rolar salinha do diretor de novo. Fazer 40 minutos a mais de hora do almoço e chegar todo dia correndo, com cabelo molhado e cara de contente é considerado CONTRAPRODUCENTE em qualquer empresa (por mais que você trabalhe com muito mais paciência e concentração depois de gozar).

3) Se vocês já estão naquela fase gostosa do relacionamento em que mais se briga do que se trepa, lembrem SEMPRE que ninguém merece ser juiz de casal mal-resolvido no trabalho. Guardem as brigas pra antes e depois do expediente - não tem nada mais queima-filme do que gente que bate boca sobre questões absolutamente íntimas no MEIO do corredor da empresa. 

4) Quando e se o casal formado resolver "sair do armário", é IMPRETERÍVEL manter certas distâncias quando os dois estiverem no ambiente da empresa. NÃO EXISTE fazer reunião de mãozinha dada nem ficar aos beijos pelo corredor. Se vocês decidiram abrir o jogo e assumir que estão juntos, ÓTIMO, bom pra vocês (será o fim de muita fofoca nos banheiros e nas happy hours), MAS SAIBAM SE COMPORTAR COMO PROFISSIONAIS durante o período de labuta (e sim, nas horas extra essa regra também vale!).

5) Por falar em happy hour, pense 19 vezes antes de encher a cara e dar praquele fulaninho do marketing ou comer aquela gostosa do jurídico só por diversão. Estas NÃO SÃO pessoas que você só vai ver uma vez na vida, amiguinha e amiguinho do Fator Alfa! No dia seguinte você vai dar DE CARA com a marmita. E no outro dia, no outro, no outro, até que um dos dois receba proposta melhor de outra empresa ou ganha aquele adorado pé-na-bunda rescisório. Não que não possam existir marmitas no ambiente de trabalho, muito pelo contrário! Mas esse é um caso em que a marmita precisa ser realmente consensual e CLARA para os dois, senão você só vai arrumar sarna pra se coçar.

E AGORA A GENTE LANÇA O DESAFIO: QUEM AÍ TEM UMA HISTÓRIA PRA CONTAR DE AMOR OU SEXO NO TRABALHO??? QUEREMOS OUVIR! PODEM SER CASES DE SUCESSO OU TOTAIS FIASCOS QUE LEVARAM O CASO À FALÊNCIA! CONTEM PRA GENTE!!!

13 comentários:

  1. Fabiana Amato

    Concordo com todas as dicas, se tiverem que sair que seja na hora do almoço, café, e saída, Motel na hora do almoço não dá certo, deixe o Motel pra saída, tratem-se como colegas de trabalho, se vc sair com o come tds do trabalho, já saiba que vc é só mais uma, não se apegue, sem sentimentos ou vc se estrepa e acaba por pedir demissão da empresa, como já ví um caso assim, é deprimente e comico affffffff, se rolar namoro serio e casamento, saibam, na empresa continuamos amigos de trabalho, não deixar misturarem essas 2 coisas, que tb já ví acontecer e é terrível, um se dói pelo outro, e na duvida vão os 2 pra rua ... todo lugar que eu trabalhei eu ví isso acontecer, comigo tb aconteceu, fomos para um barzinho e depois de umas cervejas, rolou um beijão, metade da empresa estava presente, logo viram kkkkk....mas foram tds muito discretos, claro que rolaram umas piadinhas, mas nada de ofensa era um grupo bem legal e unido, bom nosso casou durou uns 2 anos +/-, mas sem apego, era puro e simplesmente um caso de trabalho, algumas poucas vezes que nos reuníamos pra sair aos sábados e claro que nós 2 ficávamos juntos, depois fomos nos afastando lentamente, mas ficou a amizade que dura até hoje, mas não trabalhamos mais juntos.....foi bem legal..... acho que o pior dos casos de trabalho são aqueles onde um dos integrantes é casado(a)rsrsrsrs aí o bicho pega, cuidado ....grande beijo pra tds

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha comentado no tópico "Virgem - Ser ou não ser? Eis a questão!", mas acho que vocês não viram! Tenho 25 anos e sou virgem. Só algumas das minhas amigas sabem, pra outras que não confio tanto, falo que já tive algumas experiências sexuais na adolescência.
    Nunca namorei... isso também me faz sentir um pouco de vergonha, afinal, uma mulher de 25 anos nunca ter namorado (e ainda ser virgem) é um tanto quanto estranho e incomum nos dias de hoje.
    Com 16 anos quase transei com um menino que estudava comigo... depois da aula fomos pra casa dele, ficamos, fomos pra cama, rolou oral, mas não me senti a vontade pra perder a virgindade.
    Até meus 23 anos eu era muito baladeira e por isso fiquei com váááários caras, mas não rolou com nenhum. É claro que a maioria tentou me levar pra cama, só que eu sempre inventava uma desculpa (mas NUNCA falei que era virgem, por causa da vergonha e até mesmo pra não assustar o cara).
    Fui criada com minha mãe falando que casou virgem, mas nunca tive esse objetivo!! Não quero casar virgem, só quero achar um cara legal, que eu me sinta bem o suficiente pra me entregar. Sempre falei que quero perder a virgindade com alguém que eu confie muito, tenho certeza que quando eu namorar irei perder, mas não consigo namorar (sou extremamente tímida, isso me atrapalha MUITO, tanto na minha vida profissional quanto na pessoal).
    Hoje sinto que isso tudo está me dificultando até em sair com minhas primas e amigas, pois TODAS já transaram, já namoraram, terminaram, namoraram de novo, estão noivando e eu aqui na mesma... fico totalmente deslocada quando elas entram nesse assunto entre si.
    E agora penso: Se realmente eu achar um cara, como falar pra ele que com vinte e tantos anos sou virgem???? O que será que ele vai pensar de mim?? Será que ele vai me achar estranha e não vai querer se envolver?? É por essas e outras perguntas que eu estou me fechando cada dia mais... parei de ir em baladas, festas, barzinhos com amigos/conhecidos... estou evitando me envolver com alguém, pois tenho medo de dizer que sou virgem... ME AJUDEM, POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima do Alfa, com mil perdões por não termos respondido antes ao seu apelo, aqui vai nossa resposta. Primeiro, entenda uma coisa (agora é a Bianca falando): TODO HOMEM FANTASIA COM A POSSIBILIDADE DE TIRAR A VIRGINDADE DE UMA MULHER. E hoje em dia, moça, você é peça rara na prateleira - tipo aquela figurinha dourada que nunca sai pra ninguém nos pacotes de Cheetos. Ok, é difícil encontrar uma pessoa com mais de 20 anos virgem porque "a molecada tá dando mais que chuchu na cerca", diz a Nair, minha octogenária avó. Mas pode ter certeza de que a vergonha que você sente por ser virgem é um complexo SEU, e não um repelente de homem. PELO CONTRÁRIO. Pra explicar melhor, vou te fazer pensar na situação inversa: imagina como é foda pra qualquer homem (ainda mais se for macho alfa) estar com uma mulher que não é virgem nem no ouvido. Se você perguntar pra maioria dos caras, eles vão dizer que acham legal a mulher ter tido mil experiências na cama, mas que SIM, ser o primeiro homem da vida de alguém é a fantasia de qualquer um. E aí, como fica a mulher que já deu a rodo?! E a resposta é que você precisa usar toda e qualquer (in)experiência a seu favor. Ser virgem é seu charme, mulher. Use e abuse dele. A timidez deve ser trabalhada, nisso eu concordo. Às vezes muita timidez faz a gente passar por desinteressada ou até arrogante, quando não é nada disso. Então em vez de se preocupar com uma porra de hímen que não foi rompido ainda, preocupe-se em sociabilizar mais, trocar ideia, deixar que os homens cheguem perto de você. Deixa que eles SAIBAM o quanto você é interessante. E aí, minha flor de maracujá, não importa se você é virgem ou se já ralou mais que bicicleta no asfalto... Você vai ter uma pá de homens esperando na cadeira cativa pra escolher. E é só escolher bem. Ah, um PS: você NUNCA vai ter certeza de que a escolha foi certa, só depois que tiver vivido e digerido o que rolou. Então não fica muito apreensiva com esse "detalhe", mulher, porque mesmo que não role 100% como você sonhou, essa vai ser a sua primeira vez - e a vez que vai abrir suas portas para um mundo de possibilidades, amores, sexos e paixões. Um beijo grande!

      Excluir
    2. Ei genteeee!!!
      Nossa, agora lendo isso fico realmente MUITO mais feliz!!!
      Bianca, você não faz ideia do quanto me sinto mal sendo virgem até hoje... mas acho que me sinto assim mais pelo fato de achar que o cara vai me zoar, vai me achar estranha e tal.
      Já tive momentos que quase transei, mas tenho tanta vergonha de contar que sou virgem que é por isso que ainda não cheguei no "finalmente"!! Mas se eu tiver vergonha de contar, nunca vou perder a virgindade, rsrsrs... e não preciso ter vergonha né?! Como você mesma disse "sou peça rara na prateleira"!
      Vou pensar mais no lado positivo do que no lado negativo de ser virgem, assim desencano e quando eu menos esperar vai acontecer!!!
      Ah! Quanto ao "cara certo ou errado", é muito relativo mesmo, mas falei isso porque em algumas das chances que eu tive de transar, no outro dia eu descobri que o cara estava ficando comigo e com outra, aí dei graças a Deus que não transei porque sei que ficaria mal sabendo que ele estaria transando com outra...
      Mas é isso, só tenho a agradecer pela ajuda aqui no alfa!!!! Adoro demais vocês e o Fabiano Rampazzo!!!!

      beijão

      Excluir
  3. Colega, acredite: Todo homem gosta de mulher virgem!!! Eu tenho 24 anos e perdi minha virgindade ano passado, vivia o mesmo dilema que você, tinha vergonha de ser virgem e contava isso para poucas pessoas. Quando encontrei um cara legal resolvi contar a minha situação e ele ficou surpreso, afinal de contas é muito difícil encontrar uma moça virgem (ainda mais com essa idade) mas, ele também ficou na expectativa de ser o primeiro e eu me senti ESPECIAL por isso. Se eu pudesse voltar no tempo com certeza gostaria de voltar a ser virgem e me sentir daquele jeito outra vez!!!
    Não tenha vergonha de sua condição, se entregue a um cara legal, que você realmente goste e ele tenha o mesmo sentimento por você. Não se entrega a qualquer um não... Nem todo homem merece viver um momento tão especial como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa Ribeiro, a gente assina embaixo! Tá aí a voz da experiência - e isso que é legal no Fator Alfa! Aqui a gente lê não só as nossas VERDADES ESCABROSAS (kkkkk), mas os depoimentos de quem passou por isso!

      Excluir
    2. Legal Ismael!!! Fico feliz em poder trocar experiências aqui no Fator. Sou muito fã do seu trabalho e estou ansiosa para o próximo tema.
      Bjus

      Excluir
  4. Gostei dessa matéria e acho muito útil, tem gente que não sabe como se comportar, o que fazer quando começa a se envolver com um colega de trabalho. É preciso separar as coisas: Trabalho/ vida pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vanessa, muito obrigada por me responder!!
      Estou mesmo precisando de ajuda, pois não saberei como contar isso para o cara que eu estiver me relacionando... e não tem nada melhor que ler experiências de outras pessoas que passaram ou estão passando pela mesma situação que eu!!
      É exatamente isso, nenhum cara que eu fiquei até hoje mereceu viver esse momento especial comigo e tenho certeza que é melhor eu me arrepender de não ter transado ainda, do que me arrepender de ter transado com o cara errado, ou pior ainda: ter perdido a virgindade com o cara errado... e isso não tem volta né?!
      Nossa, me tirou até um peso nas costas, pois no mundo de hoje pensei que não iria encontrar alguém que perdeu a virgindade depois dos 20 e poucos anos!
      Muito obrigada mesmo!!!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ismael e Bianca eu não tenho, nunca tive e jamais terei qlqr relacionamento amoroso no mesmo local de trabalho até prq a maioria ou melhor todos são praticamente os meus "irmãos" por assim dizer não os vejo como alguém q eu gostaria de ter um relacionamento amoroso. Mas enfim eu não sou contra desde q haja respeito mas concordo com o Ricardo qdo disse no programa Mulheres da Tv Gazeta do dia 13/09 q manter um relacionamento amoroso com alguém no mesmo local de trabalho é claro q não vai ser legal! Mas assim a gente não manda no coração e mto menos ainda no tezão mas enfim cada um sabe de sí!!! Eu prefiro ficar admirando, amando e se possível participando do trabalho do amado meio q de "longe" tipo cada um no seu quadrado q é pra não dar treta. E outra coisa se interessar por um colega de trabalho não vejo um futuro de um bom relacionamento amoroso e duradouro não! Ah Ismael e Bianca estou torcendo pra q a Cátia Fonseca deixe vcs falarem prq vcs dizem mtas coisas bacanas e são vcs q a gente quer ouvir entendeu??? #Ficadica bjks mil e parabéns pra todos...

    ResponderExcluir
  8. Por nada colega!!! Fico feliz em poder contribuir com minhas experiências.
    Acredite, quando você encontrar o cara certo vai se sentir a vontade para contar sua condição e via ser tudo muito natural. No começo você pode até se sentir envergonhada mas depois se sentirá especial....

    ResponderExcluir