sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CUIDADO COM A AMIGA DA ONÇA!!!

A gente fala muito aqui de relacionamento sexual, amoroso e as consequências LÚGUBRES ou EXTREMAMENTE POSITIVAS que essas relações trazem pras nossas vidas. Mas hoje o assunto vai ser outro tipo de relacionamento - o da amizade. E queremos chamar atenção pra um tipo bem específico de amizade: o da amiga INVEJOSA. Estamos colocando no feminino porque é FATO que as mulheres têm maior tendência a encontrar essa espécie pelo caminho. Não que os homens estejam a salvo (já conhecemos muito amiguinho invejoso por aí), mas normalmente quando isso acontece entre homens fica um pouco mais fácil de identificar. Eles são realmente mais pão-pão, queijo-queijo no que se refere a amizades. As mulheres têm formas de se relacionar entre elas um pouco mais complexas e truncadas - e, quando uma invejosa surge no caminho, às vezes demora pra gente perceber que se trata de um caso desses. 

Existe uma grande diferença entre INVEJA e ADMIRAÇÃO. Uma boa amiga pode te achar linda, ser muito fã e amiga do seu namorado ou marido, adorar seu estilo, elogiar sua comida e sempre seguir seus bons exemplos como profissional, enquanto também te alerta quando vê que tem alguma coisa muito errada acontecendo. Tudo isso é perfeitamente saudável e transforma a amizade numa relação gostosa e proveitosa pra você e pra ela, principalmente se o fato de te admirar fizer com que ela procure caminhos pra se transformar em uma pessoa mais bacana também. O PROBLEMA é quando essa admiração é na verdade uma obsessão bizarra e compulsiva que vem acompanhada de críticas maldosas, que ela disfarça no meio dos (tantos) elogios; e o problema se torna maior ainda quando você percebe que ela projeta em você TUDO AQUILO QUE ELA GOSTARIA DE SER E NÃO É - e que ela não faz absolutamente NADA pra mudar isso. Pelo contrário, ela prefere tentar  te piorar, pra você ficar mais perto dela na doença e na amizade, na mesquinhez e na mediocridade. Quer exemplos?

- Amiga, você é linda. Mas olha nessa foto aqui... Cê tá cheia de celulite!
Análise do Fator Alfa: na boa, amiga que é amiga não tem que ficar caçando celulite na sua perna. É CLARO que você SABE que tem celulite, viva bem com o fato ou não. E se isso te incomoda, é você que tem que apontar o fato pra ela, não o contrário. Você por acaso corre risco de vida porque tem celulite na bunda?! NÃO. Então manda ela cuidar dos próprios buracos.
- Amiga, esse seu namorado é muito legal, mas não sei não... Ele tem uma cara de safado! Homem não presta, fica de olho! E outro dia eu acho que ele me xavecou, viu?!
Análise do Fator Alfa: amiga que vê pêlo em ovo ou que põe pulga atrás da SUA orelha sobre seu macho sem ter provas concisas de que algo está realmente errado NA VERDADE tá é MORRENDO de inveja do seu relacionamento ou, pior ainda, tá a fim de pegar o cara pra ela. Acha que xavecou?! O que foi que ele disse, EXATAMENTE??? Cara de safado?! Francamente, ela que tem cara de outra coisa. Homem não presta?! Essa "amiga" não quer te ver feliz.
- Amiga, tô tão feliz com a super virada que você deu na sua vida! Não acredito que até ontem você tava no fundo do poço. Aliás, fico indignada quando ouço as pessoas falando mal de você. Fulana diz isso, Beltrano fala aquilo... E eu te defendendo! Fico re-vol-ta-da!
Análise do Fator Alfa: FELIZ PORQUE VOCÊ DEU UMA REVIRAVOLTA NUMA SITUAÇÃO RUIM?!! Ela queria é te ver chafurdando na lama por mais uns 19 meses!!! E como isso NÃO aconteceu, ela faz questão de te lembrar do passado recente (ou distante) em DETALHES, acrescentando ainda informações minuciosas sobre o que as pessoas que te odeiam falam sobre você. Assim ela consegue te trazer de volta pra realidade anterior, em que você sofria e chorava no ombro "amigo" dela, nem que seja por meia hora. Hã?!! CORTA O ASSUNTO NA HORA, por mais curiosa que você fique sobre "o que os outros andaram falando". Essa mulher quer te ver en la mierda.
- (Na frente do seu marido) Amiga, que bom que você tá feliz, casada e agora com um filho! Você chegou a falar isso pro seu ex, o Fabinho?! Ele era tão louco por você!
Análise do Fator Alfa: por que CARGAS D'ÁGUA uma amiga chega no MEIO DA SUA CASA, olhando pra sua nova vida, seu doce companheiro e seu bebê recém-nascido e CITA SEU EX?!! O que ela quer com isso??? ACABAR COM SUA NOITE??? Melhor jogar uma BOMBA DE HIROSHIMA dentro do berço, cazzo! Va-de retro, Santan-gôs! Aliás, tem amiga da onça que SEMPRE faz isso. É só te ver de mãos dadas com um gatinho novo pra começar a falar da LISTA das suas ex-conquistas e do quanto ca-da-um-e-ra-ó-ti-mo!
- Amiga, adorei seu carro novo, é lindoooo! Só achei o porta-malas muito pequeno e o-de-io banco de couro. (tem também a versão 2): Amigaaa, que casa na praia ANIMAL você comprou! Show! O problema é que na praia tudo enferruja, né? Você vai perder TODOS os seus eletrodomésticos, é uma pena. Mas é show, que bom que você gastou todas as suas reservas e fez um financiamento gigante pra comprar! Parabéns! U-huuuu!
Análise do Fator Alfa: já que sua amiguinha não pode comprar um carro novo ou uma casa na praia, ela faz questão de detonar o que VOCÊ tem, assim ela se sente menos mal por não ser CAPAZ de ter igual. Isso vale pra um monte de coisas materiais (acredite ou não, meninas já conseguem fazer isso com uns 4 anos de idade, quando falam que o estojo novo do Monster's High que a outra ganhou é legal, mas nem veio com cheirinho de morango!). 

Essas são só algumas dicas pra você identificar se aquela "amiga" tá mais pra irmã de sangue ou pra MADRASTA DA BRANCA DE NEVE. Até porque, geralmente, a amiga-madastra comete não só um, mas vários desses deslizes "sutis". É mais forte do que ela. E se você chegar à conclusão de que se trata, sim, de um caso de amiga invejosa, nosso conselho é: LIMA ESSA MARDITA PRA FORA DA SUA VIDA! Não importa se ela é sua amiga desde a primeira série, se mora na porta ao lado e vocês passam mais tempo juntas do que sozinhas, se ela é também sua PRIMA ou se um dia ela te salvou de um horrível atropelamento de trem-bala na Finlândia e você sente que deve A VIDA a ela. LI-MA!!! Porque enquanto você não tirar esse AZEDUME do seu círculo de convivência, pode ter certeza de que você não vai pra frente (e ainda tá ocupando espaço de gente que pode REALMENTE gostar de você, te admirar e te impulsionar a ser uma pessoa cada vez mais FODÁSTICA!).

12 comentários:

  1. *.* Já tive experiencias semelhantes, e mulher é um bicho invejo. É claro que não podemos generalizar. Mas é importante, ficar de olhos bem abertos *.*
    PS: Adoro a Participação da Bianca, Rampazo e Ismael no programa das mulheres, vcs complementão as nossas tardes.

    ResponderExcluir
  2. Bianca Zanatta querida mona vc matou a pau poxa é mto verdade eu já tive "amigas" invejosas assim porém acredito q hoje depois de tanta experiência não tenho mais. Pelo menos eu sinto q amigas invejosas eu não tenho mais graças a Deus as minhas amigas de agora em diante são todas do bem e querem o meu bem jamais sinto q estão me detonando ou querendo alguém q eu por ventura possa estar interessada! Mas enfim essas dicas q vc dar é super importante e eu já passei por quase todas. Porém agora estou mais segura e mais espertas dessas onças! Quero parabeniza la por ter um excelente desempenho e o Ismael de Araújo meu brother querido tb poxa vcs arrasam e fazem mto a diferença! obrigada e bjks mil no coração de cada um!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente e digo mais, o melhor mesmo é viver a vida sem contar muito com umas e outras, sem falar ou mostrar o que tem, o que conquistou e como vive, aprendi a fazer isso e a vida flui muito melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eitaaaaaaaaa! Adorei! Vale a leitura!!!!

    Cilene.

    ResponderExcluir
  5. Bianca, amei o texto!!!!! Já limei tanta marvada que sobraram....1, 2. Só! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eh Ismael e Bianca dão um jeito nessas muié fea du carai q ficam falando pra carai qdo vcs estão falando coisas sérias e legais pra gente aprender e se divertir porraaaaa eu fico puta da cara qdo isso acontece dá vontade de aparecer na hora e dizer ow suas barangas fdp vão si fude e deixem os caras falarem demoníacas horrorosassssssssssssssssss.... Se liga vcs não tem cacif nenhum pra estarem batendo boca com uns caras como Ricardo, Ismael, Rampa e o Fred oxiiii eu hein to nervosa aqui e depois volto nesse blog e exijo resposta! kkkkkkkkkkk... amar sem ser correspondida é fodaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkk... to nas revoltasssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu já tive uma "amiga" assim, sem brincadeira... no começo achava que ela me admirava e eu era tipo uma inspiração pra ela, mas depois vi que o negócio era sério!! Não sei se o que ela sentia era inveja ou obsessão por mim...
    Tudo começou quando eu coloquei piercing no umbigo! Nessa época eu nem era tão amiga dela assim, mas depois que eu coloquei o tal do piercing, em algumas semanas ela apareceu com um no umbigo também. Até aí tudo bem... começamos a nos falar mais e sair pra balada, até eu notar que o piercing que ela estava usando era muito parecido com o que eu tinha usado no dia anterior, ou seja, ela começou a copiar meus piercings (isso foi o primeiro passo).
    Depois de alguns meses eu comecei a fazer luzes e clareei bastante o cabelo, não deu uma semana e a menina fez luzes também. Achei estranho, pois eu sempre falava da minha vontade de ficar loira, mas ela nunca sequer falou que queria mudar a cor do cabelo. Fiquei com a pulga atrás da orelha e meio que evitava os telefonemas dela e convites para sair. Nos afastamos e depois de algum tempo voltamos a nos falar pelas redes sociais. Eu tinha acabado de entrar na faculdade e ela tinha passado em outra faculdade e fazia um curso totalmente diferente do meu.
    O negócio ficou sério mesmo quando no outro semestre ela mudou pra minha faculdade, e pior ainda, começou a fazer o mesmo curso que eu, ou seja, era minha calouraaaaaaaa... gente, sem brincadeira, eu não acreditei na situação... cheguei a questioná-la porque ela mudou de faculdade, se ela não se precipitou em mudar de curso rapidamente e ela respondeu que não estava gostando do curso anterior e descobriu que era esse que ele gostava.
    Eu fiquei com tanto medo que parei de falar com ela e acho que ela entendeu totalmente o motivo né?! Gente, como pode a pessoa me copiar até na profissão????
    Depois disso não nos falamos mais e agora descobri que ela está prestando vestibular pra outra faculdade... só espero que não seja pra copiar ou perseguir alguém né?! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  8. ismael e cia,amos vcs todos dou muitas risadas com vcs,um grande abraço !!


    agora vou provar que nao sou um, robô

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post...as dicas... Sempre bom ficarmos em alerta! Bloguinho 10! ^^ - Pati Bina

    ResponderExcluir