quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

QUERO SER ALFA EM 2014 !!!

É sensacional: chega o fim de ano e todo mundo começa a falar do que vai ser diferente ano que vem, do que vai querer, do que vai mudar, do que vai economizar, do que vai emagrecer, do que nun-ca-mais-vai-fa-zer-na-vi-da e pra QUEM-nun-ca-mais-vai-dar-na-vi-da.

Aí pula sete ondinhas, come semente de romã, compra "carcinha" branca nova em folha, põe galinha na encruzilhada. E no primeiro dia do ano, já que tá todo mundo intoxicado e de ressaca, fica fácil cumprir as promessas: nada de cigarro, nada de bebida, só uma saladinha, nada de gastar dinheiro (porque o shopping tá fechado), nada de ligar praquele carinha atrás de quem você correu exaustivamente o ano todo (afinal, ele foi passar o réveillon em Porto Seguro). No segundo dia já começa uma coceira, mas a gente se segura, pensa em outra coisa. E no terceiro, cansaço e ressaca devidamente remediados pelo tempo, já começa todo mundo a trapacear. 

Pensando nisso, nós do Fator Alfa criamos uma tabelinha que vai ajudar você a ter CERTEZA de que suas resoluções estão sendo cumpridas. Você só poderá dizer que realmente TABELOU a resolução quando todos os itens forem devidamente TICADOS (essa palavra é a coisa mais estranha, então vamos substituir: faz um X na casinha aí, nêga!). E, pra isso, pensamos aqui nas três promessinhas de fim de ano que a mulherada mais tem costume de fazer - e que menos cumpre.

E ATENÇÃO: AGORA SIM, TÁ VALENDO O SORTEIO DO LIVRO "HOMEM, LIVRO ABERTO" DE ISMAEL DE ARAUJO E FABIANO RAMPAZZO. COMO GANHAR?! ESCREVA NOS COMENTÁRIOS QUAL É A SUA RESOLUÇÃO ALFA PRA 2014 E COMO PRETENDE FAZER PRA QUE ELA SE REALIZE! A AUTORA DO MELHOR COMENTÁRIO (QUE PODE SER ESPIRITUOSO, DRAMÁTICO, INTELIGENTE OU RIDÍCULO - TUDO VAI DEPENDER DO NOSSO ÓTIMO BOM SENSO) VAI GANHAR O LIVRO! SORTEIO SEGUNDA-FEIRA, DIA 23/12! GO!!!

TABELINHA FATOR ALFA PARA 2014 - SE A CARAPUÇA SERVIR...

RESOLUÇÃO 1: VOU PERDER 10 QUILOS EM 2014
(     ) Parei de comprar chocolates e bolos e esconder no fundo do armário pra comer quando ninguém tá olhando.
(     ) Parei de cozinhar pra 10 quando só tem 3 pessoas pra comer e por isso não repito mais o prato 3 vezes.
(     ) Parei de comer vendo televisão ou na frente do computador.
(     ) Parei de usar o elevador pra subir 2 andares.
(     ) Estou fazendo exercício físico durante 1 hora, 3 vezes por semana (e não é só caminhada até a geladeira).

RESOLUÇÃO 2: VOU TIRAR AQUELE DESGRAMENTO DA MINHA VIDA EM 2014
(     ) Sei o número de cor, mas excluí o celular dele da minha agenda.
(     ) Bloqueei E excluí a criatura do facebook pra não ter a tentação de ficar fuçando as fotos.
(     ) Não pergunto mais dele pros amigos e pessoas que convivem com ele.
(     ) Disse com todas as letras pra todas essas pessoas que se vierem me falar dele, eu excluo ELAS TAMBÉM - do facebook e da minha vida.
(     ) Esqueci o número do celular dele.
(     ) Conheci o Pedro Henrique! (essa casinha não é obrigatório ticar - com as outras você já terá feito sua parte. Mas se conhecer um Pedro Henrique no meio do caminho, fica BEEEEM melhor!)

RESOLUÇÃO 3: VOU PARAR DE FAZER FOFOCA EM 2014
(     ) Não falo mais da vida dos outros.
(Essa, se alguém conseguir, DÁ A RECEITA, PELAMORDEDEUS!!!!)

Agora é com vocês: tabelinha no espelho ou na porta da geladeira, como preferirem. Mas bora ticar essa porra!!! E um PUTA 2014 CHEIO DE REALIZAÇÕES ALFA PRA TODOS NÓS!!!




6 comentários:

  1. BIANCA MOUZA DE CASTRO21 de dezembro de 2013 às 17:52

    BOM, EU DEVO GANHAR O LIVRO POR EU ME CHAMAR BIANCA E TER 17 ANOS E ALEM DE TUDO POR EU NAO DEIXAR PARA 2014, O QUE POSSO FAZER AGORA, BIANCA ZANNATA, CUTUCA ISMAEL AI, E FALA PRA ELE ME DAR O LIVRO OK... ESSE PAPO DE , VOU FAZER ISSO E AQUILO EM 2014 É PAPO DE PRAGUIÇOSO, POXA , FAZ AGORA, VC NEM SABE , SE AMANHA VAI ESTAR VIVO, QUER MUDAR MUDE HJ, ANO PASSADO EU DISSE: EM 2013 AS COISAS VAO ACONTECER NA MINHA VIDA, E ACONTECEU, SÓ DESILUSAO, PARA 2014 QUERO MUITA FELICIDADE, COM UM GRANDE DOSE DE RACIONALIDADE, VIVA O HJ E O AMANHÃ!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee Bianca e Ismael super gente fina adoro vcs dois tá e outra coisa to nem aí não tendeu? kkkk... se me quis beleza!!!! e si num mi quis ficô 100 eu hein vô lá ficá mi fudenu feito Patropí esquecenu das coisas e o ki é, piór num sabenu mermu prq a pessoa ki si apaixona assim descaradamente fica burra mermu e além domais meus cabelos são cheios de luzes me considero lorah sim porém não vou assumir assim escandalosamente q sô burra correnu atrás di quem num mi kér ah vá va vá é cada uma néh? kkkkk... minha avó main di minha main é q tava certa mermu ela dizia o seguinte? quando um num kér dois num brigam e não fazem também intão assim pra 2014 pretendu entrar o ano mais feliz e mais saudável do q sempre e se pintá amor, amor novo sei lá se rolar com alguém já vo dizenu q to disponível e doida pra perder a "virgindade" kkkk... mas ó é pra mim feliz e feliz mesmo caso contrário meu pai soberanu baianu da gema e já falecido podi si mexê lá na cóva aí já viu!!!! mi faz sofrê pra ver eu hein!.... kkkkk Esse ano de 2013 pra mim foi ótimo ganhei amigos lindos e leais dois deles é o Ismael de Araújo e Bianca Zanatta vulgo Madonna ao ver! e outras tantas bênçãos mil OBRIGADO DEUS... Agora só falta eu viver o q mais desejo q é UM GRANDE AMOR... mas assim sem trêta e sem confusão nem di barraco eu gosto tá kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Ismael e Bianca amo vcs parabéns pelos seus trabalhos exageradamente bacana e moderno e um feliz natal de amor pra todos e um MEGA 2014 com mto GLAMOUR, SUCESSO E SAÚDE... vamo q vamo me dá logo esse livro aí autografado pelo casal mais fashion da TV BRASILEIRA.... bjks mil seus linduxosssss.... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Em 2014 quero ser muito mais feliz do que eu fui 2013. Fazer novos amigos, nutrir as amizades que conquistei, manter aquele desgramento longe da minha vida, e aquela amiga da onça também! Encontrar um novo amor, se não encontrar. Beleza! Porque alfa que é alfa de verdade aproveita a vida mesmo estando sozinha. Aprender coisas novas, ler mais, afinal conhecimento nunca é demais. Quero começar 2014 ganhando o livro “Homem, livro aberto”, NECESSITO dele na minha mesinha de cabeceira, porque cá entre nós, tarefa quase impossível saber o que se passa na cabeça dos homens.

    ResponderExcluir
  4. kd sorteio do livro genter

    ResponderExcluir
  5. Meninas, por favor, mandem para o e-mail fatoralfa@gmail.com seus nomes e endereços completos!

    ResponderExcluir
  6. Ei Ismael e Bianca!!! Bom, lendo esse post e lembrando das experiências que vivi, tive uma conclusão: não faço mais planos e promessas para o ano novo!!
    É exatamente isso o que falaram que acontece: No primeiro dia você aguenta, no segundo aguenta mais ou menos e vai chegando o terceiro dia... putz... já nem lembro mais o que prometi e/ou planejei!!
    Agora vivo um dia de cada vez, colocando o que for prioridade em primeiro lugar e assim vai...!!!
    Beijos e amoooo vocês

    ResponderExcluir