sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

POR QUE VOCÊ PERDOOU?

Dia de roda em que o tema gira em torno de TRAIÇÃO é sempre precedido de banho de sal grosso, chá de camomila e duas cuspidelas por cima do ombro. Mas a nossa reflexão hoje vai recair em cima de VOCÊS, leitores. Tá aqui um depoimento bem interessante que o psiquiatra Jorge Forbes deu sobre o assunto um tempo atrás. Por mais que o vídeo tenha só 2 minutos, o resumo da ópera é mais ou menos esse: cada caso é um caso - até quando é caso de caso.

Tem gente que considera traição o cara olhar pra bunda de outra mulher na praia ou a mulher sorrir pro padeiro ao pedir meia dúzia de rosquinhas; tem gente que acha que pode transar com todo mundo, mas se rolar sentimento, é traição; tem gente que classifica xaveco como bobagem, mas quando descobre um torpedo em tom de sedução perde a cabeça; tem gente que finge que não sabe que o outro pula a cerca - e, ao fingir, realmente leva a vida numa boa, sem grandes crises. E tem gente que fica DOENTE só de pensar e vive dando chilique (o outro não precisa nem sair de casa pra isso). 

Então hoje a gente quer saber dos nossos leitores e leitoras, nos depoimentos mais SINCEROS e ANÔNIMOS de suas vidas: QUEM PERDOOU UMA TRAIÇÃO - POR QUE PERDOOU?


A palavra do Fator Alfa agora está com vocês.

5 comentários:

  1. Eu perdoei uma traição mas não foi conjugal. Foi traição de filha . Já contei pra Bianca, mas não sei se tá valendo aqui no tópico traição familiar. Se tiver, conto porque perdoei. Mas amigos, perdoar é não desejar o mal, não se vingar, ajudar. Agora confiar outra vez, conviver como antes,não dá. Sou mãe mas não sou suicida. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fabiana Amato
    Acho muito difícil falar sobre traição, como foi dito " Cada caso, é um caso" tem pessoas que perdoam de coração, outras jamais perdoarão, e as que fingem perdão e na primeira briga, joga na cara, aí não rola ..... acho que o melhor a fazer é cada um assumir seu limite, logo de cara ...... eu de verdade, não perdoaria uma traição de verdade, isso de olhar pro bumbum da mulher que passou, por mais que seja desagradável, é natural ....... só acho que a pessoa deve no mínimo disfarçar qdo. esta ao lado de sua namorada/ esposa ....... agora se meu suposto namorado/ marido, elogiar sem malicia uma mulher, eu serei sim capaz de entender, e também elogia-la ...... grd. abraço a tds ...........

    ResponderExcluir
  3. eu acho que sempre é um assunto mto delicado....acho que o maior problema n é perdoar uma traição, mas sim confiar e acreditar que n vai acontecer de novo....p mim esse é o maior problema, então n sei se seria capaz de perdoar....acho que depende de como foi, com quem foi e se a pessoa é capaz de assumir o que fez e tentar se redimir...adoro o blog! bjo!

    ResponderExcluir
  4. Já perdoei, era muito nova e na época fiquei feliz traindo também, queria sentir o gostinho. Não senti o mesmo gosto que ele pois deve ter rolado uma atração que desencadeou a traição, o que não rolou da minha parte porque eu estava só afim de trair para "descontar". Me diverti com a situação.

    Perdoei porque a partir daquele momento percebi que a índole dele era essa e continuei junto porque para mim, naquele momento tanto fazia. Eu sabia que ele não era o homem dos meus sonhos e não seria com ele que eu viveria o resto da minha vida. Pois a partir do momento que isso acontece você precisa pesar o que vale ou não a pena. Quais são os seus valores e se está disposta a continuar uma relação assim. Eu acredito que quem trai uma vez trai várias. Trair e coçar...

    Depois a relação durou mais um tempo e foi acabando o sentimento das duas partes. Ninguém jogou nada na cara de ninguém e convivemos com essa traição consentida. Hoje em dia, em um outro relacionamento, com outras idéias e idade, não sei se perdoaria uma traição.

    Perdoar é "aceitar que as coisas não poderiam ter sido diferentes" - dito pela Oprah. Concordo, pensando dessa forma, o perdão é possível, mas a volta a convivência, juntos, da mesma forma que antes, como se nada tivesse acontecido não é uma realidade, pois ALGO ACONTECEU! Seja qual for o motivo que levou a isso. A culpa é dos dois. Trair é enganar, e não tem coisa pior do que você depositar toda a sua confiança, a sua vida na outra pessoa e ela te trocar por outro.

    Há momentos em que a relação fica tediosa, e falta um algo a mais. Você sai com o amante, ele te trata da melhor forma possível, afinal quer deixar uma boa impressão. Você se realiza naquele momento se sentido a atração e o atraído. Enquanto isso, aquele que deveria ser seu parceiro, nem imagina o que está havendo. Nem que está sendo traído e nem o porque disso estar acontecendo. A transparência e o respeito são um ótimo laço em uma relação.

    O medo de poder perder seu parceiro para alguém não deve cair como uma tragédia, mas como um incentivo para que você seja cada vez melhor, que cada vez a relação se ESTREITE COM SEU PARCEIRO, que os objetivos e as vontades sejam colocados à mesa e, se um estiver pelo outro com as mesmas idéias e objetivos a relação vai continuar bem, senão como uma corda que vai se esticando, se esticando há um momento em que ela se arrebenta e cada um segue seu caminho de vez.

    O respeito mútuo se faz necessário. O respeito não deve acontecer somente quando estão juntos, mas quando estão longe um do outro também. Respeito é respeito! Há diferentes formas de lidar com tudo isso, cada um enxerga e entende à sua maneira. Há pessoas que se contentam apenas com uma amizade colorida ou alguém para pegar de vez em quando, alguém para ser a esposa, marido ou para te esperar quando você chegar em casa, uma "base". Faz as coisas por aí, vive do jeito que bem entende e volta para o "QG". E não necessariamente, aquele que o aguarda no "QG" está insatisfeito com esta situação.

    Em toda relação há uma troca. Cada um dá a figurinha que quer e recebe em troca aquela que lhe convém. Nós que estamos de fora podemos não achar a troca justa, mas a brincadeira é entre aqueles que estão no jogo.


    http://mulheresemalfa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre procuro entender a cabeça masculina, assim direciono uma pergunta aos homens de plantão: se uma mulher casada se envolve com um homem também casado, ele sabendo que ela gostava dele mesmo antes dela se casar, qual o pensamento dele sobre ela com a atitude de trair o marido? Penso que ele a veria simplesmente como amante ou isso é pensamento de mente feminina e os homens enxergam de outra forma? Aguardando...

    ResponderExcluir